O pai de duas crianças, de 2 e 5 anos, registrou um boletim de ocorrência para denunciar a ex-mulher após as filhas ficarem sozinhas em casa e a residência incendiar na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. A mãe agora está sendo procurada pela polícia.
Conforme o Conselho Tutelar, o caso ocorreu no sábado (5). A mulher relatou que saiu para comprar um lanche e quando retornou duas horas depois encontrou a casa em chamas. As crianças dormiam sozinhas no quarto e, ao perceber o incêndio, os vizinhos quebraram as janelas para poder resgatar as meninas.
"As crianças inalaram muita fumaça, foram levadas para o hospital e a mãe ficou acompanhando elas. No dia seguinte, tentamos conversar com ela (mãe), mas ela se recusou a nos receber. Tornamos a procurá-la no hospital, mas ela tinha fugido com as filhas", relatou o conselheiro tutelar Francisco de Assis.
O caso foi comunicado à polícia e o pai das crianças, que é divorciado da mulher, chegou a registrar o boletim de ocorrência. Ainda conforme Francisco de Assis, a mãe já vinha sendo monitorada pelo Conselho Tutelar porque tinha o costume de sair de casa e deixar as filhas sozinhas.
De acordo com o major Etevaldo Silva, comandante do 14º Batalhão de Campo Maior, o pai das crianças também procurou o Conselho Tutelar nesta segunda-feira (7) para pedir a guarda das meninas.
"Já comunicamos o juiz da Vara da Infância e Juventude do caso. A mãe deve responder pelo crime de abandono de incapaz", disse o major.