Acusado de homicídio é morto.
Um assassinato em plena luz do dia chocou os moradores do bairro Anita Ferraz, zona Leste de Teresina. A vítima foi identificada como Mauro Sérgio de Sousa Gomes, o Nego Sérgio, 22 anos. Segundo a polícia ele foi morto com quatro tiros – que atingiram a cabeça e o peito – por dois elementos que chegaram em uma moto ao Flash Bar, localizado em frente ao campo de futebol da região, por volta das 16h.
Delegado Menandro Pedro
O titular do 25º DP, delegado Menando Pedro, afirma que o suspeito de ter realizado os disparos já foi identificado. “Havia muita gente no local. Já sabemos quem foi e estamos agora trabalhando com a polícia militar para capturá-lo”, descreve.
Menando Pedro diz ainda que o crime pode ter sido um acerto de contas. “O Nego Sérgio já tem mais de dez entradas aqui na delegacia: homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Pode ter sido uma briga de traficantes. O irmão tentou avisar que os outros estavam atrás dele. Ele tentou correr provavelmente para pegar uma arma, mas acabou sendo morto”, afirma o delegado.
Drogas
O delegado Menando Pedro ressalta ainda a necessidade de se tratar os dependentes químicos que cometem crimes. "Não tenho dúvida de que não adianta combater com prisão. Ou se prepara hospital para tratamento do viciado ou estamos acabados. Tem alguns presos aqui que, assim que saírem, vão sair de novo assaltando e furtando", avalia.