Publicada em 11 de Junho de 2016 �s 13h01
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu, neste sábado (11), mais um mutirão que atendeu quarenta pessoas com exames de videocolonoscopia e mamografia; procedimentos fundamentais para o rastreamento do câncer de intestino e detecção precoce do câncer de mama, respectivamente. Esse foi o quinto mutirão consecutivo realizado pelo HGV em menos de um mês. No total, 310 pessoas foram beneficiadas com exames e cirurgias.
A diretora do HGV, Clara Leal, diz que a realização de mutirões aos sábados e feriados tem apresentado resultados positivos, pois foi possível dinamizar o número de atendimentos em diferentes especialidades. "A demanda é muito grande e, com essas ações, conseguimos aumentar tanto o volume de exames quanto de cirurgias. Com isso, reduzimos o tempo de espera de quem aguarda por um procedimento", enfatiza a diretora.
A dona de casa Maria de Sousa, 55 anos, conta que fez questão de chegar cedo ao hospital para não perder a oportunidade de realizar o exame de videocolonoscopia. "Tenho consciência da importância desse exame, pois agora finalmente saberei qual o meu problema de verdade. Torço para que não seja nada grave.Tenho fé que logo estarei bem de novo", finaliza a dona de casa.