Publicada em 02 de Junho de 2015 �s 11h43
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) aumentou em 17,5% o número de cirurgias eletivas realizadas no mês de maio em relação ao mês de abril de 2015, contabilizando uma média de 806 procedimentos durante o período. De janeiro a maio deste ano já foram registradas 3.505 intervenções de média e alta complexidade, um aumento de 9% em relação ao ano passado, que somaram 3.218 procedimentos.
O maior volume de cirurgias em maio foi nas áreas de Ortopedia (1.045 cirurgias); Vascular, com 525 procedimentos; Urologia com 486 intervenções e Oftalmologia com 471.
Para a diretora-geral do HGV, Clara Leal, o aumento expressivo registrado pelo Hospital faz parte da meta para redução do tempo de espera dos procedimentos eletivos, aliada à humanização no atendimento. “Oferecer atendimento de qualidade, humanizado ao paciente, é o objetivo principal do Hospital e da Secretaria da Saúde. Esses números atuais confirmam o empenho da gestão, que é ampliar ainda mais as cirurgias, com a realização de mutirões nos finais de semana”, explica a diretora.
O secretário estadual da Saúde, Francisco Costa, também confirma que a intensificação no número de cirurgias é uma das prioridades da Secretaria. “Estamos em busca de mais recursos em todas as áreas e em especial para as cirurgias eletivas para diminuir a fila de espera”, garante o secretário, afirmando ainda que está em projeto a realização de mutirões de cirurgias no interior, como as de catarata.