O Fluminense está otimista em ter o zagueiro Henrique a partir de 2016. O GloboEsporte.com apurou que a direção tricolor se acertou com o jogador, fez uma proposta ao Napoli e aguarda uma resposta positiva nos próximos dias.
Na imprensa italiana, o clube das Laranjeiras aparece como favorito para o contratar o defensor. O jornal Corriere Dello Sport também publicou que o atleta, que interessa a Flamengo e Grêmio, escolheu a proposta do clube das Laranjeiras. O Fluminense, no entanto, precisa se acertar com o Napoli, que pede R$ 10,8 milhões, número divulgado nesta sexta-feira pelo diário.
O Tricolor decidiu tentar a contratação de Henrique porque deseja um jogador experiente e vitorioso para atuar ao lado de Marlon. Desde 2009 nas Laranjeiras, Gum tem proposta do Besiktas, da Turquia, e não está assegurado em 2016.
Henrique tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli. O empréstimo não é visto como uma possibilidade. Insatisfeito por não ter tido uma oportunidade sequer na temporada - não disputa uma partida oficial desde 10 de maio -, ele quer novos ares e pretende tentar acelerar sua liberação. O clube chinês Guangzhou Evergrande, que tem Luiz Felipe Scolari como técnico, também teria demonstrado interesse no zagueiro. Henrique e Felipão trabalharam juntos no Palmeiras e na Seleção.
Além de Henrique, o Flu tenta a contratação de Renato Chaves, da Ponte Preta. O Tricolor fez a proposta e aguarda uma resposta da diretoria da equipe de Campinas. Os experientes Henrique e Antônio Carlos terminaram a temporada fora dos planos, mas ainda não têm destino decidido.