Os dois minutos destinados aos pequenos avisos foram usados pelo deputado Gustavo Neiva (PSB) na manhã desta quinta-feira (25) para repercutir o que a imprensa piauiense está veiculando sobre a falta de capacidade de pagamento do Governo do Estado, no tocante as operações de crédito, entre outras dívidas.
O parlamentar lembrou que sempre denunciou na tribuna sobre o endividamento do Estado do Piauí e, consequentemente, a falta de capacidade de pagamento do Estado, que vive sob um monto de informações que não condizem com a realidade. Ele lembrou que o Tribunal de Justiça bloqueou R$ 48 milhões da conta do Estado para pagamento de precatórios, atrasados desde junho deste ano.
“Aí, o Governo vai para a televisão e diz que não está pagando porque discorda do cálculo da conta dos precatórios, que ao invés de ser 1,5% da receita líquida, é 1,2%. Às vezes o Governo pensa que não temos um discernimento das coisas e que o povo é abestado”, disse.
O deputado disse também que o Governo Federal pagou ontem, pelo Governo do Estado, R$ 126 milhões de operações de crédito, de prestações da dívida vencida, que a União é avalista e que o Estado não pagou, o que vem comprovar o que a oposição falou na Casa, durante as sessões.
O parlamentar falou de uma matéria veiculado no Jornal Nacional onde mostrou que as viaturas da Polícia, os carros da TV Antares, da Educação e do IML, estão sem combustível, para que os profissionais possam realizar seus trabalhos diários.
“O Governo tentou passar a imagem de um bom gestor, de um homem que conduz as finanças do estado do Piauí, com um pulso forte, mas somente com a única e exclusiva intenção de enganar o povo do Piauí, até o dia 07 de outubro. Lograram êxito na eleição e agora não tenho dúvidas de que a verdade prevalecerá, e tudo aquilo o que nós da oposição colocamos, com bastante responsabilidade e documentado, deverá prevalecer”, finalizou Gustavo Neiva.
Por Lindalva Miranda
Edição: Caio Bruno