Publicada em 04 de Fevereiro de 2016 �s 12h11
O Guia Piauí - Litoral foi lançado, nesta quinta-feira (4), em Parnaíba. A publicação, produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social do Piauí (CCom), traz dados turísticos e informações que irão ajudar os visitantes que forem às cidades litorâneas de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Nesta primeira edição, estão registrados mais de 150 estabelecimentos e locais que ajudam o turista a decidir onde ficar, onde comer e o que fazer na costa piauiense para atender desde o público mais exigente àquele que busca rusticidade. Além disso, há textos em inglês a fim de familiarizar também os visitantes estrangeiros.
De acordo com o diretor de Jornalismo da CCom, Allisson Bacelar, o guia aborda aspectos positivos do nosso estado. "Uma das funções da Comunicação do Governo é divulgar o Piauí para o Brasil e para os piauienses e este guia tem a função de mostrar o melhor do nosso litoral", declarou Bacelar.
Diversas autoridades dos municípios representados participaram do lançamento. Marcos Fonteles, superintende de Turismo de Parnaíba, explicou que publicações desse tipo são fundamentais para que o destino seja apresentado para quem o visita. “Existe um grande número de atrações, monumentos históricos, áreas belíssimas, uma natureza esmagadora e linda e as pessoas precisam saber que esses locais existem e como chegar até lá”, acrescentou o superintendente, destacando que o material está à altura das belezas naturais do Piauí e o coloca no patamar que merece, como sendo um dos melhores destinos do Brasil e do mundo.
Para Edilson Castro, secretário de Turismo de Ilha Grande, a importância do guia está também na rotatividade que vai gerar. “O guia apresenta todo o litoral piauiense e isso fará ter uma rotatividade nos quatro municípios, cada um apresenta grandes potencialidades turísticas que receberão o devido destaque”, comenta o secretário.
O Guia Piauí - Litoral será distribuído em Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia nos estabelecimentos que participaram e também nos órgãos de turismo desses municípios. A publicação também está disponível na internet e pode ser vista on line com disponível.
http://issuu.com/jornalismoccom/docs/guia_net