O jogo aconteceu no Morumbi, na capital paulista, mas torcedores de Guarani e São Paulo proporcionaram na noite desta quinta-feira, em Campinas, cenas de vandalismo que tomaram conta da Avenida Prestes Maia, localizada na cidade do interior paulista.
De acordo com a Polícia Militar, as torcidas das duas equipes entraram em conflito enquanto Guarani e São Paulo jogavam pela quarta rodada do Paulistão. O encontro havia sido previamente marcado pela internet e terminou com 61 pessoas detidas e uma arma de fogo apreendida.
Um torcedor são-paulino deu entrada no pronto-socorro São José com a suspeita de ter sido baleado no braço, mas após avaliação de um médico perito do Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que o ferimento foi causado por uma pedra ou uma paulada.
Na briga, segundo a PM, foram usados rojões, pedaços de pau, e quatro disparos foram efetuados por um torcedor bugrino.
Dentro de campo, São Paulo e Guarani não saíram de um empate por 1 a 1, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe comandada por Vadão chegou aos sete pontos e estacionou na sexta colocação, enquanto o time tricolor foi a dez e ficou com a vice-liderança.