Um guarda civil municipal não identificado foi baleado e teve seu revólver roubado, no domingo (23), na região do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Após ter sido socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o homem passa bem.
Segundo o comandante em exercício da GCM, Waltenir Alexandre, o guarda foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta no início da manhã.
"Ele foi abordado e perseguido por esses dois bandidos na região do Promorar. Houve uma troca de tiros, mas a arma do guarda acabou descarregando e ele foi atingido duas vezes na perna. Quando ele caiu da motocicleta, tentou impedir que os bandidos levassem o seu revólver, mas não foi possível", explicou o comandante.
“Ele foi para o HUT, mas já está bem. Como os tiros atravessaram a perna dele, foi necessária uma pequena cirurgia para fechar o ferimento, mas ele já teve alta”, completou o comandante Waltenir.
A Polícia Civil localizou um homem com uma motocicleta sem placa semelhante à utilizada no assalto, mas por falta de imagens do momento, ele foi liberado. Manchas de sangue encontradas na moto passarão por perícia.