Cinco homens foram presos na manhã desta quarta-feira (11) suspeitos de furtarem carros na região da Praça da Bandeira, Centro de Teresina. O grupo utilizava um equipamento que bloqueia a trava dos veículos, facilitando o furto.
“Eles fazem uso desse aparelho para controlar som automotivo que, a partir do momento que é acionado, ele bloqueia a frequência dos alarmes dos carros e a porta não é fechada. Em função disso, eles têm acesso ao interior do veículo e fazem a subtração de objetos de valor”, afirmou o delegado Tales Gomes.
O equipamento emite uma frequência que impossibilita que o alarme do veículo trave as portas. Segundo o delegado, recentemente, uma vítima teve R$ 27 mil furtados do seu carro por meio deste bloqueador. “O veículo não foi arrombado, foi por meio de equipamento”, disse Tales Gomes.
O delegado explicou que as pessoas, após acionar o alarme, devem verificar se as portas do veículo foram travadas. “É uma forma de evitar esse tipo de ação que vem de forma bem crescente aqui em Teresina”, comentou.