Publicada em 18 de Setembro de 2015 �s 16h59
O grupo de capoeira do Centro Integrado de Reabilitação participou, nesta sexta-feira (18), do I Fórum Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizado no auditório da OAB-PI. O evento, que debate ações para garantir o total respeito a esses cidadãos, contou com a presença do presidente da Associação Reabilitar, Benjamin Pessoa Vale.
No Ceir, o trabalho de reabilitação física e motora através da prática da capoeira é realizado há seis anos. “Quebramos paradigmas e preconceitos. A capoeira ajuda não apenas na reabilitação física, mas no próprio comportamento das crianças”, afirma Childerico Robson, supervisor de Reabilitação Desportiva do Ceir.
I Fórum Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência discute a efetivação dos direitos da pessoa com deficiência, o Estatuto da Inclusão e outras legislações, a empregabilidade desses cidadãos, acessibilidade e mobilidade. O evento é promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Governo do Estado do Piauí.