Um grupo armado explodiu um caixa eletrônico na cidade de São João da Canabrava na madrugada deste sábado (7). Segundo informação do coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento do interior, o bando tentou fazer a mesma coisa no correspondente bancário de Bocaina, mas sem sucesso. As duas cidades são próximas, apenas 17 km as separam.
“A quadrilha chegou entre 4h e 5h ao banco e explodiu o caixa com dinamite e levaram o dinheiro que lá tinha. Daí eles partiram para Bocaina, mas já era quase dia. Eles chegaram a quebrar o vidro do local, mas desistiram”, contou o coronel.
Paulo de Tarso revelou que algumas provas coletadas pela perícia levam a crer que o bando pode ter como base a cidade de Teresina. “A gente está achando que esses criminosos são os mesmos que explodiram Nazaré e abandonaram um carro em Monsenhor GiL. Os de hoje roubaram o carro usado no crime em Teresina na terça-feira (3). Existem indícios que levam a crer que esse grupo possa estar baseado na capital”, afirmou.
O comandante do policiamento do interior afirmou que os grupos de assalto a banco e explosão de caixas estão atuando cada vez mais longe da capital. “No ano passado as cidades próximas a Teresina foram vítimas desse crime. Como a PM reforçou o trabalho nesses locais, eles estão se afastando. Agora nós vamos manter esse policiamento na grande Teresina e reforçar em municípios mais distantes”, finalizou.