Griselda (Lilia Cabral) está arrasada após ter expulsado Antenor (Caio Castro) de casa. No quarto do rapaz, ela fica aos prantos ao encontrar um carrinho antigo de brinquedo. “Ah, minha Nossa Senhora de Fátima, por que eu tenho que fazer sempre o que acho justo e correto? Antenor errou muito, mas é meu filho!”, ela diz para si mesma.
Ainda a chorar, a portuguesa liga para Celeste (Dira Paes) e pede para a amiga ir até sua casa. Quando a diarista chega ao local, vai direto consolar a comadre. Já no meio da conversa, ela ressalta que foi contra a atitude da amiga desde o início. “Deve existir outra maneira de Antenor criar juízo”, diz a mulher de Baltazar (Alexandre Nero).
Mas Griselda não está disposta a voltar atrás na decisão: “Perdoando os erros dele é que não vai ser! O Antenor precisa crescer de vez, Celeste. Precisa ser responsável, virar homem!’.
Quinzé (Malvino Salvador) e Amália (Sophie Charlotte) acabam ouvindo a afirmação da mãe e a colocam contra a parede. “A senhora vai acabar é atrasando a vida dele. Como é que o camarada vai se concentrar nos livros desse jeito?”, pergunta o filho de Pereirão.
Cansada, Griselda pede que os filhos não a pressionem. “Vocês estão no direito de falar o que pensam. E eu de não escutar, pelo menos agora. Dou jeito para tudo e para todos. Mas estou precisando de um tempo para colar meus caquinhos. Outra hora a gente conversa”, pede a portuguesa.
Será que Griselda vai voltar atrás e perdoar Antenor? Fique ligado! Esta cena vai ao ar na segunda-feira, 26 de setembro. Saiba mais sobre o capítulo.