A greve dos caminhoneiros já está afetando o funcionamento da Central de Abastecimento do Piauí (Nova Ceasa) e pode deixar o aeroporto de Teresina sem combustível nesta sexta-feira (25). O governo do estado disse que está fazendo um levantamento de possíveis prejuízos e a prefeitura de Teresina informou que os órgãos municipais ainda não estão sentindo o impacto da paralisação.
Na Nova Ceasa nesta quinta-feira (24) e conversou com permissionários. Alguns deles contaram ter recebido mercadorias, pela última vez, na segunda-feira (21). O receio é terem que aumentar os preços devido à pouca oferta.
"Essa semana não entrou nenhuma mercadoria, tudo que tenho aqui é de segunda-feira. Se não voltar, o preço vai subir. A gente espera que eles terminem essa paralisação até amanhã se não vai ter só mercadoria surrada, aquelas que o consumidor vê e não quer comprar", disse Ribamar Alves.
Eles explicam que recebem produtos como tangerina, abacate, uva e batata, por exemplos, de estados como Bahia, Pernambuco e Ceará e que as entregas não estão chegando devido ao fechamento de rodovias.
"Muitos clientes não vieram pra cá abastecer porque não conseguiram passar e nossa mercadoria tá no meio do caminho. Cinco clientes meus hoje vieram até em carros pequenos e não também não conseguiram passar”, contou Eronildes da Silva.