Publicada em 17 de Setembro de 2013 �s 16h22
O governador Wilson Martins recebeu nesta terça-feira (17) diretores da Green Mind – Desenvolvimento Sustentável, empresa que atua no setor de negócios sustentáveis, para discutir o projeto de instalação da empresa no Piauí. A Green Mind está estudando a possibilidade de investir na área de gestão de resíduos sólidos no estado.
“Estamos trabalhando em uma forma de garantir sustentabilidade para atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que envolve um conjunto de sistema em princípio independente. É um trabalho para reunir esse sistema e criar logística e capilaridade para se poder receber de maneira correta os resíduos, poder ter um sistema de gestão até a destinação final correta dos rejeitos e retorno ao mercado do que é aproveitável”, afirmou George Furg, executivo da Green Mind.
Segundo o empresário, a instalação de um negócio da Green Mind no Piauí depende ainda do resultado de estudos que envolvem fatores como economicidade, logística, transporte. Já o tamanho desse possível investimento depende também do cenário nacional. “Temos de começar do tamanho da necessidade e com um crescimento de acordo com a demanda”, adiantou.