Gracyanne Barbosa sabe que chama a atenção! Na verdade, a musa fitness tem plena consciência que seu bumbum avantajado causa torcicolo nos marmanjos (e foliões) de plantão. No ensaio exclusivo que fez para a QUEM, no barracão da Portela, na Cidade do Samba, no Rio, não foi diferente. Acostumada com os olhares indiscretos, ela contou que não é raro ainda pedirem para apalpar os seus 106cm de bumbum. "Isso sempre acontece nos eventos que eu vou. Só deixo as meninas e os gays apertarem, claro! Pedem para ver se é durinho mesmo. E ainda tiram fotos! Já virou moda tirar foto apertando o meu bumbum", contou. E o que ela costuma ouvir depois? "Perguntam como o meu bumbum pode ficar assim tão para cima e confessam que tinham dúvida se era falso (risos). Meu bumbum não tem silicone, gente! É de verdade", afirmou ela, que jura ter próteses apenas nos seios (450 ml).
Em sua estreia na azul e branca, que na segunda-feira (8) de Carnaval levará para a Sapucaí o enredo No Voo da Águia, uma Viagem Sem Fim, de Paulo Barros, Gracyanne mostrará toda sua exuberância já em um lugar de destaque no desfile: em cima do carro abre-alas. Sobre a sua luxuosa fantasia, nas cores azul e dourado, ela disse que “será bem tradicional, como a agremiação”. “Vou estar de biquíni, mas não vou mostrar muito porque o costeiro é grande. Mas nem por isso o figurino será menos luxuoso. “É cheio de penas de faisão”, adiantou.
Mulher do cantor Belo, que a acompanhou no ensaio, Gracyanne fez mistério sobre o valor da fantasia. “Só posso dizer que é bem cara”, disse ela. “Hoje em dia, o povo valoriza uma fantasia cheia de pedrarias”, avaliou.
E, para quem pensa em ter o corpão igualzinho ao da nova portelense, ela garantiu que qualquer mortal pode ter o "bumbum na nuca", como o dela. "Costumo dizer que todo mundo consegue. É só se dedicar!". A dedicação da morena é de tirar o fôlego. Além dos treinos pesados, a dieta é rigorosa. “Eu gosto de malhar, mas costumo dizer que a prioridade é a alimentação. Não adianta você ir à academia e se matar e não cuidar do que come”, afirmou ela, que vive à base de batata doce, clara de ovo, peito de frango, peixe e muita salada. Quando sai da linha (pasmem!), come uma torta de banana integral! "Se enfio o pé na jaca, no dia seguinte, já me sinto um pouco inchada. Mas alimentação é tudo. O gominho da barriga não vai aparecer nunca se você se alimentar mal."
Sobre as críticas que recebe por ter uma silhueta musculosa, Gracyanne disse que não se incomoda com a opinião dos outros. "Não acho que sou exagerada. O importante é me olhar no espelho e gostar de mim", frisou ela, que costuma andar pelada pela sua casa. “Fico muito à vontade nua. Fui criada com liberdade. Até hoje tenho esse hábito”.