Publicada em 04 de Fevereiro de 2016 �s 14h54
O governador Wellington Dias se reuniu na manhã desta quinta-feira (04) com a diretora de Segurança Alimentar, Rosangela Sousa; o presidente da Fundação Centro de Pesquisa Econômica e Social (CEPRO), Antônio José Medeiros; e o secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto; com o objetivo de buscar parcerias com o Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Instituto Airton Sena para que junto com a Fundação Cepro realizem um estudo sobre o quadro de evolução do desenvolvimento do Piauí.
De acordo com o governador, a ideia é que esses órgãos juntos realizem um estudo sobre os avanços do estado na área social e econômica, principalmente na educação.
“Primeiro quero fazer uma avaliação desse estudo, ver o efeito, depois traçar planos e metas para alcançarmos o IDH 8 até 2025. Vamos avaliar o que fazer, que precisamos planejar para alcançar esse objetivo. Quero que realizemos um material sobre o que aconteceu para o desenvolvimento social do Piauí nesse período, e o outro eixo é sobre a economia. O que era a economia do Piauí?! O que aconteceu?! Como está?! Queremos buscar um Instituto para desenvolver esse estudo juntamente com a Cepro!", afirmou Wellington Dias”.