Publicada em 17 de Junho de 2015 �s 08h18
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), retomou, na terça-feira (16), as obras do Rodoanel de Teresina. O anel viário irá proporcionar uma maior mobilidade ao trânsito da capital. A construção está 70% concluída e a previsão de entrega é de 10 meses.
Segundo o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, para a retomada das obras foi necessário muito esforço da gestão para a resolução de pendências. “Hoje estamos colhendo os primeiros frutos do trabalho árduo que vem sendo desenvolvido desde que o governador Wellington Dias assumiu o Governo. A obra possuía problemas de ordem financeira e judicial, mas nós conseguimos, com muito esforço, contornar tudo isso e hoje a obra foi retomada. Esperamos entregá-la em aproximadamente 10 meses”, garante o secretário.
O anel viário possui 28 quilômetros de extensão e é considerado uma das mais importantes intervenções na mobilidade urbana da cidade. Com a conclusão da via, o desvio vai reduzir em 15 quilômetros as distâncias entre as saídas Norte e Sul de Teresina, diminuindo a quantidade de veículos pesados na zona urbana e desafogando o trânsito da capital.
Ainda de acordo com o secretário, a obra é de suma importância para que o trânsito flua com mais rapidez. “Essa obra é essencial para a mobilidade urbana de Teresina, pois vamos conseguir retirar do meio urbano os caminhões de grande porte e fazer com que haja uma maior fluidez dentro da cidade”, finaliza.