Publicada em 25 de Setembro de 2012 �s 16h29
O governador Wilson Martins reuniu-se nesta terça-feira (25), no Palácio de Karnak, com representantes do Sindicato e Associação dos Auditores Fiscais da Fazenda para discutir o reajuste da categoria. O Governo apresentou proposta de aumento de 35%, escalonado até 2015.
“Estamos conversando com as categorias com total cuidado. Esse é um momento delicado, o Estado está muito próximo de alcançar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, e não vou tomar qualquer decisão que possa prejudicar o Estado. Vamos dar o aumento máximo dentro de nossas possibilidades”, explicou o governador Wilson Martins.
O limite prudencial da Lei de Responsabilidade fiscal estabelece o teto de 46.55% de comprometimento da Receita Líquida Corrente de um estado com pagamento do funcionalismo público. Caso esse limite seja ultrapassado, são previstas sanções como a suspensão de contratos e transferências voluntárias do Governo Federal.
Os auditores fiscais vão discutir a proposta inicial do Governo do Estado para que se possa retomar as mesas de negociação. Os representantes do Governo nessas conversas são as Secretarias Estaduais de Fazenda (Sefaz) e Administração (Sead).