Publicada em 20 de Janeiro de 2016 �s 12h20
Nesta quarta-feira (20), os alunos do programa participaram da aula inaugural, que foi realizada no Espaço Cultural Raimundo Pereira, local onde o caminhão está estacionado em frente. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.
Na ocasião, a diretora de Qualificação da Setre, Carla Soares, que representou o secretário Gessivaldo Isaías, deu as boas-vindas aos novos alunos. “Além da qualificação vocês sairão cadastrados no Sine, com Carteira de Trabalho e, para quem pretende abrir o próprio negócio, serão ministradas palestras sobre como abrir e manter o empreendimento e ainda terão o negócio formalizado”, explicou a diretora.
A capacitação no Jacinta Andrade é uma iniciativa em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). “Queremos agradecer à Setre que nos atendeu prontamente e em pouco tempo disponibilizou o curso para o residencial. A oportunidade já está nas mãos de vocês, mas dependerá de cada um ir em frente e garantir um caminho promissor no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora do Serviço Social da ADH, Claudiana Nascimento.
No curso de Construção Civil, os alunos adquirem todos os conhecimentos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, dentre outros. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população do município.