Publicada em 07 de Maio de 2015 �s 10h50
A Policia MIlitar do Piauí lançou na manhã desta quinta-feira (07) o programa Ronda Escolar. A secretária estadual da Educação, Rejane Dias, o secretário da Segurança, Fábio Abreu, e o comandante da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto, participaram do lançamento, na Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, no Parque Piauí. Também participaram da solenidade dezenas de alunos que fazem parte do programa Disciplina na Escola, também em convênio com a Polícia Militar.
A ação vai aumentar a presença da Polícia Comunitária nas proximidades das escolas, no objetivo de coibir o uso e comércio de drogas e a ocorrência de crimes no interior e nas áreas externas das unidades.
“Já sabíamos que a violência está incomodando o ambiente escolar e, recentemente, novos casos nos fizeram antecipar algumas medidas. O Ronda Escolar é uma iniciativa da PM que, junto com outras que estamos tomando, esperamos garantir a sensação de segurança para os nossos alunos, professores e gestores”, comenta a secretária Rejane Dias.
Recentemente, a Polícia Militar aumentou que de 30 para 80 o número de policiais do Pelotão Escolar, grupo que em parceria com a Secretaria da Educação trabalha para conter a violência nas escolas. Também foi ampliado o número de viaturas de 3 para 10 veículos. “Outras ações são necessárias para reduzirmos a violência, mas precisávamos de forma rápida aumentar a prevenção e a ação contra os delitos que se praticam próximos ao ambiente escolar, pois vários casos estavam ocorrendo”, completa Rejane.