Publicada em 23 de Agosto de 2011 �s 22h38
O Intensivão Seduc já dispõe de 400 escolas cadastradas, que a partir do próximo mês passarão a atender os interessados nos cursinhos. Serão três meses de aulas, divididos em dois períodos de 45 dias, um para o Enem e outro para o vestibular. Os professores são da rede estadual de ensino.
As inscrições já estão abertas nas escolas cadastradas e nos campi do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos. Podem participar alunos que estejam concluindo ou já concluíram o terceiro ano do ensino médio em escola pública. Até agora, 19 mil estão matriculados.
“No Instituto de Educação Antonino Freire, as inscrições são abertas à comunidade. Lá, podem se inscrever as pessoas que já concluíram o ensino médio”, explica a gerente de Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação, Marcoelis Pessoa, acrescentando que os alunos terão direito a apostilas grátis.
O programa pretende oferecer ao aluno oportunidade de melhor se preparar para o Enem e para o vestibular em horários diferentes do turno em que estuda. “A pessoa que estuda pela manhã, por exemplo, pode fazer o cursinho na parte da tarde, mas o forte mesmo serão os finais de semana”, completa a gerente.