Publicada em 20 de Junho de 2014 �s 14h46
O governador Zé Filho autorizou a Secretaria da Saúde a implantar no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, uma sala de estabilização para atender melhor pacientes que derem entrada na urgência da unidade de saúde. Nesta quinta-feira (19), o secretário da Saúde, Mirócles Veras, esteve no município com sua equipe para vistoriar o hospital e saber dos profissionais as necessidades recorrentes para um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Em Corrente, nos comprometemos a dar continuidade às ações do hospital. O governador já autorizou e nós estamos aqui, hoje, garantindo a implantação dessa sala de estabilização. Vamos fortalecer todos os hospitais regionais através de uma nova contratualização que culminará com mais aporte de recursos”, garantiu Mirócles.
O secretário esteve acompanhado do superintendente de Assistência à Saúde, médico Pedro Leopoldino e da coordenadora de Apoio e Acompanhamento aos municípios, Leidimar Alencar. Após visitar Corrente, Mirócles Veras foi conferir o funcionamento de outro hospital importante para a região Sul do Piauí, o de Bom Jesus.
Na oportunidade, o secretário anunciou de imediato a posse da nova diretora do Hospital Manoel de Sousa Santos, Juliana Coelho, já, a partir desta semana. “Aqui em Bom Jesus estamos atendendo a uma determinação do governador para colocar uma nova diretora, a doutora Juliana, uma técnica, para conseguir desenvolver um trabalho de melhoria no hospital. Daremos todo o apoio necessário”, disse Mirócles Veras.
O gestor afirmou que espera uma melhora na qualidade do atendimento. “É uma técnica que, certamente, ouvirá a todos para construir um serviço digno à população de Bom Jesus e região. Não faltará apoio nosso e do governador para melhorar o serviço”, disse o secretário, garantindo reforço no financiamento através de recursos de Média e Alta Complexidade (MAC).