Publicada em 30 de Janeiro de 2014 �s 11h13
A Avenida Barão de Castelo Branco é uma das principais vias de Teresina. Com a ligação da Avenida Marechal Castelo Branco feita com a conclusão do viaduto, a via se tornou uma das maiores levando milhares de veículos da região Sul à Norte. Agora, o Governo do Estado vai melhorar ainda mais o acesso com as obras de prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco. A obra já iniciada vai custar R$ 1.6 milhão.
O prolongamento vai passar entre o Estádio Albertão e o prédio do Detran-PI, usado para a realização de exames e balizas. A ligação segue pelas ruas Palmares e 15 de Novembro até a rotatória na Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso ao Conjunto Morada Nova.
A via terá uma extensão de 793,39 metros e pavimentação com largura total de 23 metros, incluindo duas pistas de rolamento, com largura de 9 metros e passeio central em paralelepípedo com 2 metros de largura, além de passeios laterais com largura de 1,5 metros. O projeto inclui ainda dispositivos de drenagem, onde constam de meio-fios de concreto, sarjetas e 350 metros de tubulação com diâmetro de 1,20 metros, sob o canteiro central.
De acordo com o diretor do DER, Severo Eulálio, a obra tem prazo de 180 dias de conclusão e vai resolver um problema antigo na região, a falta de acesso principal da Avenida Getúlio Vargas. “Vamos dentro de 6 meses ter uma grande avenida, era um problema antigo que encalhava o trânsito na Avenida Gil Martins; com a conclusão da obra, o Teresinense vai ganhar um novo acesso à BR 343”, explica.