Publicada em 13 de Maio de 2012 �s 14h20
O governador Wilson Martins esteve neste sábado (12), no município de Currais, no extremo sul do Estado. A cidade de pouco mais de 6 mil habitantes ganhou um Núcleo de Educação a Distancia em mais uma Universidade Aberta do Brasil (UAB), inaugurada no Piauí. A obra, em convenio, com o Banco do Brasil foi orçada em 80 mil reais. Inaugurada a UAB possui 10 unidades de informática com internet para os estudantes.
Ainda no município, o governador inaugurou uma Base Centralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e entregou duas viaturas, uma ambulância do Samu e uma Unidade de Atendimento Odontológico. Wilson Martins destacou que são obras estruturantes e de grande importância para a cidade. "São obras que trazem mudanças imediatas para um município, o Samu resolve de vez a carência de Currais. Outra obra importante e a Universidade Aberta do Piauí, que vai dar oportunidade para os estudantes daqui de estudarem próximos de casa".
A conselheira estadual do Samu, Cristiane Macedo, falou da importância de difundir unidades de atendimento nos municípios piauienses. "E um método eficaz de se fazer saúde em todo o Brasil, no Piauí não é diferente vem mudando a realidade dos municípios. Em Currais estamos entregando uma Unidade Centralizada e uma ambulância totalmente equipada para oferecer o suporte necessário para nossos profissionais que lidam diariamente com vidas".
A conselheira lembrou ainda que a população deve estar ciente para a central telefônica de atendimento, essas ligações podem ser feitas de um telefone fixo ou celular. "A partir de agora a população de Currais pode contar com o serviço de urgência, é só lembrar do número 192, que uma equipe vai te atender e fazer a triagem para fazer o atendimento da maneira mais dinâmica possível".
O prefeito de Currais, Joaquim Aristeu Figueiredo, agradeceu o apoio dado ao município e lembrou que as parcerias com o Governo do Estado estão mudando a realidade. "Nossa cidade vivia no esquecimento, agora com as obras de infraestrutura e os investimentos posso dizer que aqui não fica atrás de nenhuma cidade com a mesma população. A gente só tem a agradecer e queremos estreitar mais ainda nossos laços”, disse.