Publicada em 19 de Dezembro de 2013 �s 15h13
O Governo do Estado firmou uma parceria para a criação da primeira turma de um curso de especialização em atenção a dependentes químicos no Piauí, através da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas. O recurso de R$ 519.907,30 é oriundo do Governo Federal e conta com contra partida do Governo do Estado do Piauí.
A “Especialização em Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de substâncias psicoativas para o estado do Piauí” é resultado de uma parceria da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O curso já aconteceu no estado da Bahia e pela primeira vez será ofertado no Estado do Piauí. A rspecialização conta com 40 vagas que serão disponibilizadas através de edital que será lançado em fevereiro de 2014. As vagas serão destinadas a profissionais que atuam em serviços afins.
As aulas serão presenciais e acontecerão no campus da Universidade Federal do Piauí em Teresina, vinculadas aos Centros Regionais de Referência (CRRs), em Crack e Outras Drogas. Durante o curso os alunos terão a tarefa de montar e executar um projeto de intervenção social na área de drogas, para isso contarão com renomados profissionais da área do Brasil e do Exterior.