Publicada em 12 de Novembro de 2014 �s 09h46
A Secretaria da Educação (Seduc) esteve reunida, nessa terça-feira (11), com representantes da Univesidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A pauta da reunião foi a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica ofertada pelo Sistema Nacional de Educação.
A gerente de Aperfeiçoamento dos Profissionais na Seduc, Ana Maria Almeida, informa que o Governo Federal vai ofertar pela última vez a Educação Superior, gratuita e de qualidade pelo Parfor. "É o momento para que os secretários municipais de Educação façam diagnóstico local e apresentem a demanda para 2015, dos professores da educação que necessitam obter a formação superior", alerta.
Somente no Piauí, o Parfor já formou mais de dois mil alunos. "Nossas instituições de ensino superior têm condições de atender até cinco mil novos alunos", declara Ana Maria.
O prazo final para inserção dos docentes na Plataforma Freire é no dia 21 de novembro.