Publicada em 05 de Dezembro de 2012 �s 11h51
O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, participou, nessa terça-feira (4), em Brasília, da solenidade que marcou a entrega de 1 milhão de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Participaram do a presidente Dilma Rousseff, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e representantes dos movimentos sociais.
Segundo Gilberto Medeiros, a meta do programa, no Piauí, é construir 40 mil casas. “O Governo Federal está comemorando a marca de 1 milhão de casas entregues e mais a assinatura de 2 milhões de contratos para a construção de novas moradias, ou seja, são milhares de famílias em todo o país se beneficiando, isso significa mais fontes de trabalho e geração de riquezas. É gratificante contabilizar esses números”, disse o diretor da ADH.
O Minha Casa Minha Vida trabalha em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais. O programa foi lançando em 2009 com a finalidade de criar mecanismos de incentivo à produção e aquisição de 1 milhão de novas moradias, sendo que 400 mil foram destinadas a famílias com renda de até R$ 1.600. Estados e municípios são os responsáveis pela seleção das famílias a serem beneficiadas. “Quem tem casa própria ou financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro não pode ser beneficiado pelo programa”, alerta Gilberto Medeiros.