Publicada em 11 de Maio de 2016 �s 11h11
A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional a autorização à Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí (Antares) para explorar, pelo prazo de 10 anos, sem direito de exclusividade, os serviços de radiodifusão sonora da Rádio Delta, em Parnaíba. A mensagem nº 217, de 9 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nessa terça-feira (10), estabelece que a Rádio Delta funcionará em frequência modulada (FM).
Com fins exclusivamente educativos, a Rádio Delta entrará em operação conforme a portaria do Ministério das Comunicações, nº 471, de 20 de junho de 2014. A permissão para funcionamento da rádio foi comemorada pelo presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, destacando a importância do funcionamento da emissora para a população do município de Parnaíba e municípios da região Norte.
Humberto Coelho disse que a notícia deixou muito feliz a comunidade da Fundação Antares, incluindo os profissionais que trabalham na TV Delta, já em funcionamento, há vários anos, em Parnaíba. “Mais feliz ainda está a comunidade de Parnaíba, que agora será contemplada com os serviços de radiodifusão da Rádio Delta FM, afiliada à Fundação Antares, com programação cultural, o que certamente contribuirá não apenas como opção de entretenimento”, declarou o diretor.
Legado de educação
Para o presidente, a autorização da presidenta Dilma Rousseff é mais uma prova do compromisso do governo com o desenvolvimento das comunicações sociais públicas no Brasil. “A autorização para o funcionamento da Rádio Delta FM vêm num momento difícil para a presidenta, que talvez viva suas últimas horas antes de ser afastada do cargo, em caráter provisório”, observou. “De qualquer forma, a Rádio Delta, com certeza, fará parte de seu legado em favor da educação.”