Publicada em 19 de Abril de 2013 �s 13h21
O governador Wilson Martins e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, acertaram nesta sexta-feira (19), parceria entre as administrações estadual e municipal para a realização de obra do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco no sentido Centro-Sul. O acordo aconteceu durante reunião no Palácio de Karnak.
“Essa é uma obra que vai nos permitir desafogar a avenida Miguel Rosa. Vamos doar um terreno nas proximidades do Detran; ela vai passar pela Vila Jerusalém até chegar à Avenida Getúlio Vargas”, disse o governador Wilson Martins, ressaltando importante parceria mantida com a Prefeitura de Teresina na área de mobilidade urbana.
Dentre as obras listadas pelo governador estão: nova ponte ligando as Avenidas Frei Serafim e João XXIII, em início de obras; nova ponte Wall Ferraz, em licitação; duplicação das saídas Sul (BR 316) e Norte (BR 343), já licitada.
“Entendemos que essa parceria é fundamental para a cidade de Teresina na área de mobilidade urbana. Mas essa parceria está existindo também em outras áreas. Tivemos avanços importantes na saúde, com a integração do HUT ao HGV, na área ortopédica, também com HPM e Hospital Infantil”, afirmou Firmino Filho.
Governo do Estado e Prefeitura de Teresina também estudam a possibilidade de atuar em conjunto na execução do programa Orçamento Popular. Para cada real investido pela PMT o Governo investiria igual valor.
Agespisa
Sobre a Agespisa, concessionária de águas da PMT, o governador Wilson Martins afirmou que a empresa e o Governo estão buscando soluções rápidas e eficazes para garantir, com segurança, a melhoria do abastecimento de água e a realização de investimentos em saneamento. “Estamos trabalhando junto ao Ministério das Cidades projetos nessa área e estudando a possibilidade de subdelegação de serviços. Contratamos a Fundação Getúlio Vargas para fazer um estudo sobre isso. Os técnicos estiveram nessa quinta-feira (18), comigo e nesta sexta-feira (19) com o prefeito Firmino Filho. Já autorizamos também a capitalização da Agespisa, com recursos para a construção de uma nova rede entre a ETA e a Central de Distribuição”, comentou.