Publicada em 25 de Setembro de 2015 �s 11h43
A conclusão da duplicação da Ponte Wall Ferraz, importante via de acesso entre as zonas Leste e Sul de Teresina, será concluída até março do próximo ano. A garantia é do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), engenheiro José Dias.
A expectativa é que todo o projeto da obra, que inclui desde terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas até a construção de pilares, alças, acesso e iluminação, seja concluído em um prazo máximo de 180 dias.
“As obras foram reiniciadas no último dia 14 de setembro e, no momento, a parte de fundação dos pilares está sendo concluída. Certamente esta obra era uma preocupação do governador Wellington Dias. Então, após muito empenho e estudos para reavaliar convênios entre bancos e empresas responsáveis pela duplicação desta ponte, finalmente conseguimos retomar os serviços nesta obra de fundamental importância para a melhoria do trânsito da nossa capital”, avalia.
De acordo com o diretor-geral do DER, a partir de agora, a empresa responsável pela duplicação da ponte Wall Ferraz terá condições de retomar o ritmo máximo dos trabalhos. “A obra desta Ponte está dividida em duas etapas. Uma independente da outra. Primeiramente, o trabalho estará voltado para a fundação, as alças e os acessos. Então, só depois é que a empresa inicia a construção das três vias de rolamento, e após a retomada definitiva dos trabalhos, com a verba liberada, não há mais nada que entrave o trabalho”, explica José Dias
A duplicação da ponte Wall Ferraz está orçada em aproximadamente R$ 26 milhões. A nova ponte terá estrutura mista de concreto e aço, com extensão de 252 metros de cumprimento por 14 de largura, e atenderá os condutores no sentido Leste-Centro. No novo projeto a ponte contém ainda ciclovias mais amplas e iluminadas.