A vice-governadora, Margarete Coelho visitou na tarde desta sexta-feira (9), a obra de pavimentação da PI 144 que liga o município de São Lourenço a Dom Inocêncio, no sudoeste piauiense. A obra é realizada através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e está orçada em mais de R$29 milhões de reais.
Esperada há anos, a pavimentação é considerada de suma importância para os moradores do município e cidades circunvizinhas que corresponde à 16 municípios da microrregião da São Raimundo Nonato.
Para a professora e moradora de Dom Inocêncio, Maísa de Oliveira Damasceno essa pavimentação é um sonho que vem sendo aguardado pelos Inocentinos há muitos anos. "As máquinas estão trabalhando e isso gera alegria e expectativa em todos. É um sonho essa obra ser concretizada, e espero que o Governo realmente consiga nos entregar essa estrada que vai beneficiar e mudar as nossas vidas para melhor".
De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra, Tito Filho, a obra ainda prevê a construção de uma ponte facilitando a locomoção dos moradores em época de chuva. "Nós estamos com o material da construção da ponte e continuamos fazendo o nosso trabalho. Temos vários homens trabalhando empenhados em entregar a obra",disse.
A vice governadora, Margarete Coelho destaca que essa estrada vai facilitar a locomoção e trafegabilidade dos cidadãos que tanto necessitam. "Há muitos anos essa obra vem se arrastando e o povo já está traumatizado, mas continuam com esperanças e sonham com a conclusão dessa estrada. O povo de Dom Inocêncio e a região merecem e estamos trabalhando para que possam vivenciar essa alegria o mais rápido possível" declarou a vice-governadora.
Margarete Coelho visita as obras da estrada que liga São Lourenço a Dom Inocêncio( Foto: Paulo Barros)A ordem de serviço que retomou os trabalhos no município foi assinada pelo governador, Wellington Dias recentemente. O projeto consiste de terraplanagem, técnica construtiva com o objetivo de aplainar e aterrar os terrenos, pavimentação em TSD e construção de cinco pontes.