Publicada em 11 de Novembro de 2015 �s 12h18
Os servidores efetivos e comissionados exclusivos que estão em Brasília, à disposição da bancada federal ou de outros órgãos governamentais, e os aposentados e pensionistas residentes no Distrito Federal poderão atualizar os dados cadastrais do Censo Previdenciário no período de 17 a 19 deste mês, na Superintendência de Representação do Piauí em Brasília (Surpi). O endereço é SBN, Qd 02, Bloco H, s/n, sala 1402 – Ed. Central Brasília - Asa Norte. O telefone para tirar qualquer dúvida é (61) 3326-3170.
Com relação aos servidores que residem fora do país, deverão procurar as respectivas embaixadas e/ou consulados, informando a necessidade de efetivar prova de vida para fins de recadastramento e manutenção da aposentadoria ou pensão. Com isso, vão receber a emissão de declaração de vida que deverá ser encaminhada juntamente com cópias dos documentos exigidos à Secretaria de Administração e Previdência, que fica no Centro Administrativo, s/n, Bloco 1, Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64018-900.
Como essa etapa do Recadastramento é presencial, o servidor poderá vir ao Piauí ou então agendar, pelos telefones (86) 3216-1705, 99414-6266 ou 0800-2803655, o comparecimento a uma cidade ou estado da região onde mora em que a Serconprev (empresa responsável pelo processo após vencer licitação) desempenha o Censo Previdenciário. O prazo para se recadastrar termina no próximo dia 27.
"Essa foi uma opção de atendimento que criamos para garantir maior tranquilidade ao servidor ausente de nossa terra. Ele pode decidir onde vai se apresentar para se recadastrar", disse o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, ao ressaltar que os documentos exigidos para cada categoria podem ser conferidos no site .