Publicada em 18 de Setembro de 2015 �s 14h54
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), debateu, esta semana, com membros da coordenação do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido/ASA, que é composto por 17 entidades, incluindo membros da sociedade civil e governamental. Estiveram presentes na reunião com o secretário Francisco Limma e equipe, além de representantes da Cáritas, Cootapi e Associados, Obra Kolping, Fetag e Escola Paulo de Tarso.
No encontro, foram tradadas parcerias para a execução de projetos e a coordenação do Fórum detalhou o funcionamento o projeto Água nas Escolas e a SDR apresentou o projeto Viva o Semiárido.
O coordenador Carlos Humberto Campus, representante da Cáritas/ASA, destacou a iniciativa do governo, que através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, permite a participação da sociedade civil nesta discussão, com a perspectiva de implantação de projetos que valorizam técnicos e famílias que trabalham pela convivência no semiárido.
O secretário Francisco Limma, em nome do governador Wellington Dias, disse que o governo aposta nesta parceria para que os projetos se desenvolvam a curto e médio prazo. “Sabemos que quem sofre com a situação é o agricultor, a agricultora e suas famílias. Nosso maior objetivo é levar condições básicas onde ainda não existe e aprimorar o abastecimento de água e alimentos onde já encontramos uma estrutura devido aos programas e projetos desenvolvidos com o nosso apoio e do governo federal. Limma afirma que o trabalho em conjunto com o Viva Semiárido pode ser o início de uma grande e duradoura parceria", finalizou.