Publicada em 04 de Novembro de 2012 �s 15h11
O governador Wilson Martins e o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, autorizam na manhã desta segunda-feira (5), uma série de medidas visando à melhoria da infraestrutura das escolas da Rede Pública de Ensino. A partir das 10h, na Unidade Escolar Auristela Soares Lima, localizada na Av. Aírton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina, o secretário da Educação assina a ordem de serviço para cobertura da quadra poliesportiva da escola, atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade.
Na oportunidade, outras 15 ordens de serviço para coberturas de quadras de esporte também serão assinadas, além da ordem de serviço para a construção de outras novas quatro quadras poliesportivas e cobertas em Teresina e em cidades do interior.
A ação tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes às atividades esportivas com foco na melhoria da qualidade do Ensino da Rede Publica Estadual, além de estimular a prática de esportes e oferecer opções de lazer aos alunos e a comunidade em geral.
"Essas novas quadras passarão a complementar a estrutura das escolas, que já estão sendo devidamente reformadas e equipadas para garantir um melhor espaço de ensino e aprendizagem aos alunos da rede pública estadual", garantiu o secretário Átila Lira.
Capital e interior serão contemplados com quadras poliesportivas
Já estão em processo de licitação 20 quadras a serem construídas nos municípios de Santo Inácio, Oeiras, Teresina, Parnaíba, Batalha, Piracuruca, José de Freitas, Piripiri, Miguel Alves, Esperantina, Altos e Picos. Esta primeira fase está orçada em R$ 5.026.312,38 e o prazo máximo para execução é de 120 dias.
Com isso, alunos da capital e do interior do Estado, que muitas vezes não participavam de atividades esportivas por falta de um espaço apropriado, agora terão como por em prática suas habilidades e quem sabe conquistar lugar de destaque no esporte nacional.
“O grande objetivo da Seduc é fortalecer o esporte nas escolas piauienses, oferecendo quadras cobertas e com todos os requisitos que o MEC faz. Além disso, estaremos proporcionando espaço de lazer para os alunos de tempo integral e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população”, completou Lira.