Publicada em 11 de Março de 2014 �s 11h02
A ordem de serviço para reinício das obras do Centro de Convenções de Teresina foi assinada, nessa segunda-feira (10), pelo governador Wilson Martins. Para a obra, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), possui garantidos recursos de aproximadamente R$4,5 milhões da Caixa Econômica Federal.
Os investimentos fazem parte de um convênio com o Ministério do Turismo, o restante dos recursos será viabilizado pelo Governo do Estado. As obras do Centro de Convenções estão orçadas no valor total de R$28 milhões.
O Centro de Convenções de Teresina está com 35% da obra executada, o projeto foi simplificado e terá um auditório para 1.200 lugares, salas de reuniões, administração, camarins, dois pavilhões de estacionamento, além de estacionamentos na área externa do prédio.
Segundo secretário do Turismo, Marco Bona, o projeto prevê uma área específica para eventos. “O projeto inicial sofreu mudanças, que foram acordadas pela Setur com o governador Wilson Martins e, agora, nós buscamos dar viabilidade a isto. Os projetos que envolvem a obra foram entregues pelos projetistas, como os referentes à instalação, iluminação e outros, que servirão de embasamento para o reinício das obras”, disse.
A previsão é que vencida a etapa da licitação da obra, a finalização da parte física está prevista para dezembro de 2014. O Centro de Convenções terá espaço para estacionamento, área livre para exposições, equipados com aparelhos modernos, que possibilitarão aos visitantes uma comunicação integrada, configurando-se como um polo de eventos diversos no Estado.