Publicada em 01 de Dezembro de 2015 �s 16h42
Em reunião realizada nesta terça, 1º, entre parceiros da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), foi tratata estratégia para o estudo referente à Câmara Setorial de Tecnologia da Informação – TI.
A reunião tratou de quatro pontos para o desenvolvimento da Câmara, que são a criação de polos tecnológicos, incubadoras, como desenvolver a questão de mercado e a política de incentivos fiscais. A Câmara Setorial de TI é uma ideia do governador Wellington Dias, que tem como secretaria executora a Sedet.
Para o diretor da Unidade de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico da Sedet, Francisco das Chagas Lima, já foram criados grupos para elaborar uma minuta de projeto para apresentar ao governador.
“Essa reivindicação é uma ideia da câmara, isto é, direcionar políticas públicas do governo estadual em cada setor, nesse caso o setor de tecnologia”, disse.
De acordo com o assessor Especial da Segov, Sérgio Vilela, esse Polo vai agregar uma grande estrutura. "As instituições envolvidas é de extrema importância, assim como o Governo do Estado que vai dar todo o apoio necessário para a realização da Câmara", disse.
A Câmara Setorial, alem de orientar o governo em políticas publicas voltada para a questão de TI, conta com o setor produtivo, que são os empresários, o governo através da Sedet e a secretaria de Governo, bem como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e as academias.