Publicada em 14 de Maio de 2015 �s 12h05
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, autorizou o Governo do Piauí a dar seguimento ao modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do novo aeroporto de Teresina. Em audiência com o governador Wellington Dias, na noite da quarta-feira (13), em Brasília, ele garantiu o total apoio do Ministério e da Infraero para viabilizar a obra, independente de investimentos que o Governo Federal venha a fazer no aeroporto atual.
De acordo com o governador, empresas já fizeram consulta ao Estado manifestando viabilidade e, a o mesmo tempo, interesse nesta PPP. “Vamos solicitar às empresas que enviem suas propostas”, adiantou Wellington.
Outra boa notícia vem do Ministério das Minas e Energia, onde o governador, a senadora Regina Sousa (PT) e o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, conseguiram a autorização para a liberação de recursos para que a Eletrobras e a Caixa Econômica Federal possam solucionar os problemas de ligações de energia elétrica nos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida no estado.
“Com isso, o Piauí terá condições de receber novas etapas do programa Minha Casa Minha Vida”, comemorou a sendora Regina. Os recursos serão do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).