Publicada em 08 de Abril de 2015 �s 12h21
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e a Secretaria Estadual da Administração (Sead) enviarão a todas as escolas do Estado equipes técnicas para realizar vistorias nas estruturas físicas. A ação já havia sido planejada pela Seduc, mas com o fato ocorrido no município de São Miguel do Tapuio ficou evidente a urgência em sua execução.
O objetivo é realizar levantamento total do quadro das escolas da rede pública estadual de ensino, incluindo aquelas que já passaram por reformas e ampliação e, de acordo com as necessidades, fazer o cronograma de reformas.
Para a secretária Rejane Dias, o apoio da Secretaria de Estado da Administração irá tornar o processo mais célere e evitará outros incidentes que coloquem em risco o corpo docente e discente das escolas. No município, nesta quarta-feira, (8), a secretária visitou duas alunas que estão em observação no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça e a mãe de outros dois alunos que também ficaram feridos, mas que estão em casa.
Aulas
Rejane Dias, também, visitou a Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto. As primeiras verificações realizadas por engenheiros da Seduc constataram que duas salas estão danificadas. Os alunos dessas turmas serão remanejados para o polo da Universidade Aberta no município.
Foi autorizada a mudança da cobertura da escola para estrutura de aço, com telhas termoacústica. O diretor Administrativo da Seduc, Ronald Moura, informou que a escola não apresentava demanda para reforma, por não possuir rachaduras e outras avarias.
A escola foi inaugurada em 1994. Passou por reforma em 1997 e ampliação em 2003.