Cumprindo agenda no município de Castelo do Piauí, nesta sexta-feira (02), a governadora em exercício, Regina Sousa, fez o passeio náutico no Canyon do Rio Poty, uma das atrações do III Canyon Fest Poti, evento tradicional que já faz parte do calendário piauiense e enaltece as belezas naturais da região, bem como o ecoturismo. À noite, a governadora visitou ainda stands e participou da abertura do evento.
No passeio de barco pelo Rio Poty, que dura de 40 minutos a uma hora, foi possível ver de perto as belezas das pedras que formam o Canyon, localizado dentro do parque estadual. O local recebe em média 60 pessoas por final de semana e durante o evento esse número aumenta. Os visitantes tem a opção de fazer diversos tipos de passeios além do barco, como as trilhas e a prática de esportes de aventura.
A chefe do executivo estadual ficou encantada com a beleza exuberante do Canyon e destacou a necessidade de mais divulgação para que mais visitantes conheçam o local. “Vamos investir nesse lugar para que faça parte do circuito turístico do estado. Temos muita coisa bonita para visitar, mas isso aqui é indescritível, só vindo para ver, vou aconselhar o governador para que venha conhecer também e invista na estrutura que precisa. É natureza pura, precisamos divulgar o Canyon para o mundo. O passeio é confortante e energizante”, disse.
Já no evento, Regina Sousa, visitou os stands de artesanato e produtos típicos da região, além do stand da Secretaria de Segurança Pública, acompanhada do prefeito de Castelo do Piauí Magno Soares, e do superintendente de relações sociais do governo, João de Deus. Logo após as autoridades fizeram a abertura oficial do III Canyon Fest Poti.
“Temos uma programação bem vasta, com atrações nacionais, trilhas para caminhadas e destaque para o ecoturismo. Os visitantes tem a oportunidade de fazer os passeios durante o dia e à noite participarem da festa, que tem a intenção de firmar a importância da cidade de Castelo para a região. É um evento tradicional e ressaltada toda nossa potencialidade cultural e turística”, enfatizou o prefeito.
“Esse festival une cultura, geração de emprego e renda para a população, mas a festa só fica completa se os visitantes também forem conhecer o Canyon”, completou a governadora.
Autoria: Marília Andrade