Visivelmente irritado, o governador Wilson Martins (PSB) respondeu as críticas do senador João Vicente Claudino (PTB) sobre a educação no Estado durante coletiva no Palácio de Karnak.
“Eu não acredito. Eu custo a acreditar que existe alguém contra a educação por tempo integral. Onde alguém que não seja animado com educação no Brasil. Eu custo a acreditar nisso”.
Ele ressaltou que a educação não pode ser politizada. “A ela, só cabe pessoas que queiram dar o sangue, suar a camisa para construir essa verdadeira transformação que quero construir”.
Apelo
Na entrevista coletiva, o governador fez um apelo para que os empresários adotem uma escola por tempo integral. Segundo ele, no Estado já existem 181 escolas funcionando integralmente (jornada de 7h, cinco dias na semana). Até o final do ano, 356 escolas estaduais estarão por tempo integral.
Atualizada às 13h20
Estou absolutamente sarado
Em entrevista coletiva no Palácio de Karnak na manhã desta quinta-feira (23), o governador Wilson Martins confirmou que a equipe médica do hospital Sírio Libanês, que realizou a cirurgia para retirada de um tumor em seu rim direito, garantiu 95% de cura do câncer detectado no órgão.
“O tumor era igual ao outro e maligno, mas que foi tirado na sua totalidade com segurança. Estou absolutamente sarado. Estou inteiro, disposto e preparado e com o mesmo entusiasmo”, garantiu o governador.
Wilson Martins confirmou que os dois tumores extirpados dos seus rins eram malignos, mas garantiu que está bem de saúde. “Estou absolutamente sarado, inteiro e disposto para o trabalho”, afirmou.
O governador teve o primeiro nódulo retirado do seu rim esquerdo no final de 2010 e o segundo no mês de fevereiro deste ano. O tumor retirado mais recentemente tinha 2 cm. de tamanho.
Wilson Martins afirmou que sua recuperação foi mais rápida que no ano anterior e que já retirou os pontos e o dreno e foi autorizado a voltar ao trabalho.
Na quarta-feira (22), o governador já despachou na Residência Oficial e hoje retorna à sua rotina no Karnak onde desde as 8h participa de reuniões com a equipe.
Publicada às 10h (horário local)
O governador Wilson Martins concede na manhã desta quinta-feira (23) a sua primeira entrevista coletiva ao voltar de uma licença médica após ter sido submetido a uma cirurgia no rim direito, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um cisto no último dia 11.
A entrevista coletiva ocorre no Palácio de Karnak.
Segundo o coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, Wilson Martins apresentará quadro de saúde e anunciará as atividades do governo para os próximos dias
Entre elas, de acordo com Fenelon, estão a implantação de 1.100 escolas de tempo integral até o final do ano, entre unidades municipais e estaduais. As unidades terão jornadas de 7h durante cinco dias na semana.