O governador do Piauí e presidente regional do PSB, Wilson Martins, filiou várias lideranças ao partido na noite desta terça-feira (01). Dentre as fichas de filiação estava a do ex-deputado federal Heráclito Fortes que deixou o DEM para ingressar no partido socialista.
Wilson destacou a importância e trajetória políticas do ex-democrata e disse que o PSB fica mais fortalecido com a chegada do filho ilustre. “Tenho preocupação com políticos que gostam de aparecer na mídia, mas ao final não fazem nada. Por onde eu passo vejo o rastro do Heráclito seja num calçamento, num pedaço de asfalto, num hospital, enfim... Tenho certeza que depois dessas novas filiações o partido fica ainda mais forte”, disse Wilson Martins.
Heráclito Fortes disse que tentou de várias formas permanecer no DEM, mas destacou a dificuldade de uma campanha política para justificar a decisão de mudar de partido.
“Tentei de todas as formas ficar no DEM, mas a campanha é muito difícil e não dá segurança, por isso resolvi me filiar ao PSB que é uma das maiores surpresas do Estado. Quando um partido vai bem todos querem ficar, mas quando ocorre ao contrário as coisas funcionam de outro maneira”, disse Fortes.