Wilson faz mudanças na equipe.
O governador Wilson Martins fez hoje, pela manhã, as mudanças que havia anunciado, no seu governo. Veja baixo a relação dos secretários que saem e dos que foram nomeados.
Na Secretaria de Justiça parece ter prevalecido a vontade do antigo titular, o deputado Henrique Rebelo. Ele deixa Francisco Kennedy, que era seu assessor. Os outros petistas não fizeram indicações.
Além dos petistas, o petebista Nerinho também entregou o cargo. Para seu lugar foi nomeado Marco Bona, que já havia desempenhado a função.
O governador sacou do rol de seus assessores especiais o advogado Romildo Mafra, para ser o secretário da Ceid.
Durante visita às obras de construção de uma terceira ponte na Avenida Frei Serafim, na manhã desta quinta-feira (2), o governador Wilson Martins anunciou a realização de mudanças no corpo de secretários.
Para ele, a entrada de novos gestores, em caráter interino, visa fomentar um melhor desenvolvimento dos trabalhos administrativos, otimizando o andamento de obras iniciadas pela gestão governamental, bem como a execução de programas de Governo.
“As mudanças anunciadas têm como objetivo dar mais coesão e dinamismo à administração, reforçando o compromisso das unidades gestoras com o projeto de transformação do Estado que estamos empreendendo nos últimos anos. Os nomes anunciados são compostos por pessoas ligadas aos órgãos em questão, possuindo formação técnica e habilidades coerentes com a função a ser desempenhada”, ressalta o governador Wilson Martins.
As mudanças anunciadas pelo governador alteram o comando, interinamente, dos seguintes órgãos: Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Agência de Fomento, Fundação Estadual de Cultura (Fundac), Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Estadual das Cidades (Secid).
Confira a lista de novos secretários interinos:
Órgão - Gestor Interino
Justiça: Francisco Kennedy
Sasc: Mary Moura
Ag. Fomento: Antonio Filho
Fundac Jerônimo da Rocha
Setur Marcos Bona
Seid Romildo Mafra
Cidades João Alberto