Wilson Martins, o governador do estado, assinou nesta terça-feira (6), a ordem de serviço da construção da nova ponte que ligará as avenidas Frei Serafim e João XXIII, sobre o rio Poti. A obra está orçada em R$ 18.236.767,70 milhões e tem prazo de um ano para ser concluída.
A nova ponte terá 428,4 metros de extensão terá em um prazo de execução estimado em 360 dias. Serão construídas duas faixas no sentido centro-zona leste e mais uma no sentido zona leste-centro, no vão entre as duas pontes já existentes.
O governador Wilson Martins afirmou que o prazo de execução será de 360 dias e que o recurso é todo do tesouro estadual. “Com essas três novas pistas de rolamento, o trânsito vai ficar folgado. É uma obra fundamental porque este é o principal corredor de tráfego de Teresina”, pontuou. Ao ser questionado sobre como o Estado conseguiu a verba, Martins respondeu que sua administração garantiu o recurso economizando e planejando.
O governador Wilson Martins deve se reunir nesta quarta-feira (7) com toda a sua equipe.
Atualizada às 13h57 (horário local)
Durante discurso, o governador Wilson Martins informou que o recurso para ponte tem recursos do Estado, mas terá recursos da prefeitura. “Assim como a ponte do Mocambinho, essa ponte também terá uma pontinha do Elmano”, disse.
Em resposta, o prefeito Elmano Férrer afirmou que a prefeitura tinha realizado licitação para mesma obra, entretanto, as exigências e regras do Dnit barraram o início da construção. “Mas é comum. O Estado sempre faz muito mais que o município”, defendeu.
O prefeito ressaltou ainda que a bancada tem que ser mais agressiva para conseguir recursos.