Publicada em 25 de Março de 2014 �s 08h06
O governador Wilson Martins visitou na tarde desta segunda (24), as obras de reforma do Parque Zoobotânico, que terá 4 mil metros de calçada lineares para prática de caminhada, envolvendo área externa, calçadas interligando portaria ao interior do parque e as trilhas, ambulatório veterinário, administração e setor de repteis.
A obra está orçada em mais de R$2 milhões, sendo resultado de uma parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), e a empresa Queiroz Galvão Energias Renováveis. Durante a visita, o governador agradeceu a parceria e disse que a meta é deixar o Parque Zoobotânico ainda mais bonito, ampliando o acesso aos pedestres. “É uma alegria ver mais essa reforma que vai dar ainda mais conforto aos piauienses”, afirma.
Wilson ressaltou ainda que o Governo do Estado vem investindo não somente na infraestrutura, na educação, na saúde e na segurança, mas também no lazer, proporcionando aos teresinenses uma área tão apropriada para contemplar a natureza e o Governo do Estado tem trabalho no sentido de preservar, criar e ampliar áreas verdes para cidade.
Para Marx Xavier, presidente de Sustentabilidade da Queiroz Galvão Energias Renováveis, essa parceria com o Piauí é de suma importância. Ele agradeceu o apoio que Wilson Martins vem dando aos projetos de investimento da empresa e disse que o estado foi um dos parceiros mais acolhedores do Nordeste.
“O Piauí tem potencial para produção de energia eólica e estamos trabalhando essa proposta de energia limpa na cidade de Caldeirão Grande, onde num primeiro momento serão implantados mais de 400 MW de capacidade, através da instalação de 154 aerogeradores com 2,7 MW cada um”, explica Marx Xavier.
A obra de compensação ambiental no Parque Zoobotânico é um grande investimento. “Entendemos que esse parque é um lugar que reúne a família para ter o contato com a fauna e flora e como produzimos energia limpa, acredito que nesse ponto, nosso projeto se alia a essa obra, que é de preservação e de aproximação das pessoas com a natureza”, ressalta presidente de Sustentabilidade da Queiroz Galvão.