Publicada em 11 de Fevereiro de 2014 �s 10h47
O governador Wilson Martins visitou, na manhã desta terça-feira (11), as obras de instalações da Crown Embalagens, uma indústria especializada na fabricação de latas de alumínios para cervejas, refrigerantes, sucos e chás. Em fase final de construção, a empresa está localizada no Polo Industrial Norte, na região da Grande Santa Maria.
“A instalação da Crown no Piauí deve-se, principalmente, aos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado. Nos primeiros 10 anos de atuação, a indústria está isenta de pagar qualquer imposto e, até completar 20 anos de instalação, a Crown contará com outros incentivos fiscais”, revela Wilson Martins.
Segundo o governador, outra ação do governo foi de suma importância para a fixação da indústria em Teresina. “Além dos incentivos fiscais, nos comprometemos em asfaltar a estrada de acesso ao Polo Industrial Norte. São cerca de 12 quilômetros de asfalto que vai desde a estrada das Cajazeiras até a PI-112. Essa pavimentação é condição efetiva para o início dos trabalhos da Crown, pois sua matéria-prima, o alumínio, é bastante sensível e o impacto com o solo, durante seu transporte, deve ser o mínimo possível”, explica.
Em contrapartida, a indústria irá gerar pelo menos 300 empregos diretos e já possui demanda de fabricação para a Copa do Mundo de Futebol. “Nós escolhemos o Piauí para instalar mais uma de nossas filiais porque o estado possui uma localização estratégica, que facilitará o escoamento da nossa produção não apenas para o Piauí, mas também aos estados vizinhos”, pondera Henry Miglioranza, diretor de projetos da Crown.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery, que também esteve presente na visita às obras da fábrica de latas de alumínio, ressaltou que instalações como a da Crown mostram que o Piauí tem sim vocação para receber grandes empreendimentos industriais. “Esse é um momento histórico e não é apenas a Crown que está se instalando no estado, temos outras indústrias de grande porte chegando ao Piauí, a exemplo da Terracal, Tomazzini e Canel”, conclui.