Publicada em 16 de Março de 2016 �s 17h21
O governador Wellington Dias participou, nesta quarta-feira (16), de reunião com a presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, que garantir vir ao Piauí no mês de abril. O chefe do executivo estadual afirmou que, no Piauí, há dois grupos de trabalho: um na área de regularização fundiária e outro que consiste em ação junto à Secretaria de Agricultura. “Os dois irão permitir a possibilidade de implantação do programa vinculado a investimentos para mulheres, como Fomento Mulher e Crédito Mulheres”, explica.
No encontro, o governador tratou de investimentos para os assentamentos na área de energia e sistema de abastecimento de água. “O Incra, no Piauí, junto com o Interpi, vai apontar os primeiros blocos de regularização fundiária de tal maneira que, encaminhado ao Incra nacional e o MDA, sejam garantidas condições técnicas de se ter a titulação da terra em favor de famílias que moram em áreas sem documentação”, relata, acrescentando que essa ação vai ser de fundamental importância para o desenvolvimento do campo no estado.
Nesta quarta, o Wellington Dias também esteve com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, acompanhado pelo presidente da Fundação Cepro, Antonio José Medeiros. “Estamos trabalhando em pesquisas para termos o máximo de elementos que viabilizem o planejamento daquilo é de grande potencial para alavancar o desenvolvimento. As principais áreas são mineração, gás e petróleo, produção agrícola, irrigação, serviços, turismo, comércio e abrange também a profissionalização e infraestrutura”, disse o governador, esclarecendo que Márcio Pochmann será um colaborador que contribuirá nas pesquisas que vão nortear o desenvolvimento do estado.