Publicada em 31 de Outubro de 2012 �s 09h12
Com o intuito de buscar e concretizar um maior número de obras estruturantes em todo o Estado, o governador Wilson Martins vem articulando uma série de visitas a setores estratégicos do Governo Federal nas últimas semanas. Nessa terça-feira (30), por exemplo, foi a vez do Ministério do Planejamento, onde Martins entregou para a chefia de gabinete do órgão documentos referentes a negociações feitas junto à ministra Mirian Belchior. Dentre eles está a inclusão das obras da barragem e adutora Riacho Fundo no programa PAC Emergência.
A barragem deve ser construída entre os municípios de Santa Cruz do Piauí, Paquetá e Dom Expedito Lopes, beneficiando cerca de 20 mil pessoas que passam por momentos difíceis nos períodos em que a seca é mais expressiva. “Esta obra será uma ação importante para garantir não só o abastecimento humano, como também o suprimento de água para animais e arranjos produtivos, a exemplo da fruticultura irrigada e piscicultura”, exemplifica Wilson Martins.
Na oportunidade, também foi entregue pelo governador um projeto de lei para ser encaminhado ao Congresso Nacional, solicitando crédito especial para conclusão da disponibilização de terras do Parque Serra das Confusões, localizado no município de São Raimundo Nonato. A entrega desta proposta é oriunda de uma solicitação feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.