Publicada em 16 de Janeiro de 2015 �s 14h06
O governador Wellington Dias esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (16), com representantes dos movimentos sociais. Estiveram presentes representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação das Associações de Moradores (FAMCC), Movimento Estadual de Luta pela Moradia e dos Vigilantes.
Acompanharam a reunião os secretários Merlong Solano (Governo), Franzé Silva (Administração), deputada federal Rejane Dias, superintendente de Relações Instrucionais e Sociais do Governo, Marcelino Fonteles.
Durante a reunião, Wellington Dias explicou o papel do Marcelino Fonteles à frente da Superintendência Institucional e Social, que é o de estabelecer uma relação direta com o governo. "Vamos retomar as conferências, os conselhos, as parcerias diretas com os movimentos sociais, recebendo as demandas e dando os encaminhamentos possíveis. Queremos fortalecer os movimentos sociais, as entidades, mas sobretudo, a relação com o Governo", destacou.
Neide Carvalho, da presidência da FAMCC, destacou a importância dessa realação com o Governo no sentido da promoção de políticas políticas e mais inclusão social.
Ao final, Dias ressaltou a importância das parcerias com os movimentos sociais e aproveitou o momento para solicitar o empenho dos representantes presentes, no sentido de trazer um maior número de pessoas para a sala de aula. "É importante aumentarmos o número de pessoas matriculadas, porque ainda temos um número elevado de pessoas não alfabetizadas. E por outro lado precisamos também melhorar as receitas para mais investimentos na área da educação", reforçou.