Publicada em 30 de Janeiro de 2013 �s 15h00
O governador Wilson Martins sancionou nesta quarta-feira (30) o Plano de Cargos de Carreira e Vencimentos (PCCV) para os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). O PCCV define carreiras, atribuições, provimento de cargos, desenvolvimento funcional e vencimentos dos servidores da Adapi.
Os cargos regulamentados pelo PCCV são: Agente Superior de Serviços (nível superior), Fiscal Estadual de Agropecuária (nível superior), Agente Técnico em Serviços (nível técnico), e Técnico Estadual em Fiscalização Agropecuária (nível técnico).
“A Adapi é um órgão de grande importância para o desenvolvimento da agropecuária no Piauí; criamos o órgão e temos feito grandes esforços para melhorar sua atuação em relação à defesa sanitária animal e vegetal no Piauí”, afirma o governador Wilson Martins, ressaltando o papel da Agência na saída do estado do status de área de risco desconhecido de febre aftosa. Atualmente, o estado busca a certificação como área livre de febre aftosa, valorizando seu rebanho.
A Adapi é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), criada em 2006 e responsável pela inspeção e controle da saúde dos animais e vegetais, garantindo o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a benefícios ao meio ambiente.